quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

É para refletir bastante...


Hoje, vi uma cena semelhante a essa, é para se pensar bastante.
Estava eu, saindo do estágio e tomando o rumo do ponto de ônibus, quando de repente em alguma rua de Vitória eu passava, e me deparava com uma cena meio que triste. Um mendigo na calçada catando papelão e colocando dentro de um carrinho, mais ele não estava sozinho como os outros mendigos, tinha um cão com ele. Mas como uma pessoa como um mendigo pode ter um cão? Uma pessoa que não tem dinheiro nem para comprar um café da manha, pode fazer bem a outro ser?
Isso que é a uma pessoa de coração, de alma pura, na qual mesmo sem nada, consegue algo para ele a para o próximo, isso sim é gratidão.
O cão poderia estar sozinho na rua e abandonado, pode se dizer que na mesma situação que a dele, então ele pode ter adotado o cãozinho também, como uma forma de companhia, para que isso lhe sirva também como uma força para querer subir na vida, como se fosse uma energia a mais, e que juntos possam viver melhor do que sozinhos.
E que a gente não negue um prato de comida a um pobre coitado que passa na rua, porque a gente nunca sabe o dia de amanha!


Esquerdinha

3 comentários:

Jack disse...

Uma lição,de mesmo a gente passando por momentos dificeis,podemos fazer outro que pode estar muito pior feliz...e essa pessoa pode a vir te ajudar!

alessandra disse...

É realmente Carlinhos! Tem pessoas q tem tanto e nao sabem o significado das palavras: Companherismo, partilha, amizade!! Esse é um bom exemplo para q todos reflitam sobre o mundo em q vivemos hoje: desiguldade um dos piores defeitos da sociedade brasileira!!! E se todos calarem será eterno!

Esquerdinha disse...

Apoiado.

Como diz uma pessoa aê né

Ninguém é tão pobre que não tenha nada a dar

E ninguém é tão rico que não tenha nada a receber!